A casa do apaixonado por Xiaomi

12 Dicas para aumentar a duração da bateria Xiaomi – Parte 1

Muitos usuários de telefones Xiaomi entram com nossa redação relatando problemas de esgotamento rápido da bateria. Também descobrimos que existem usuários procurando dicas e truques para aumentar a vida útil da bateria dos telefones Xiaomi Mi, Redmi e Redmi Note.

Então, neste post você vai aprender dicas e truques para aumentar a vida útil da bateria dos telefones Xiaomi.

Com essas dicas e truques, tenho certeza de que você vai prolongar a duração da bateria dos telefones Xiaomi (Mi e Redmi).

Aumentar duração bateria xiaomi
Aumentar duração bateria xiaomi

Como aumentar a vida útil da bateria no MIUI / Estender a vida útil da bateria em telefones Xiaomi

Nota: Estas dicas aplicam-se a todos os telefones Xiaomi como Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro, Redmi Note 6 Pro / 6 / 6A / 6 Pro, Redmi 2S, Redmi Note 5 Pro, 5A Prime, Redmi 5, Redmi 5A / 5A Plus, Redmi 4A, Redmi Note 4 / Nota 4G, Redmi Y1, Y1 Lite, Redmi Nota 5A, 4X, Redmi 4 Prime, Redmi Pro, Redmi Note 3, Redmi 3S +, 3S Prime, 3S, 3X, Redmi 2, Redmi Note 2, Redmi Prime, Redmi 1S, POCCOPHONE F1 (Pocco F1), Mi 2S, Mi Mix 2S, Mi A2 Lite, Mi A2, Mi 8, Mi 9, Max 3, Mi 6X, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 5, Mi 4i, Mi A1, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Max, Mi Max 2, Mi 6 Plus, Mi 6, Mi 5, Mi Note 2, Mi 5c, Mi Pad, etc.

As dicas e truques que estamos compartilhando são comuns, mas seguir essas coisas comuns só ajudará você a aumentar / estender / economizar a vida da bateria dos telefones MI e Redmi.

Notas importantes: As configurações podem ser diferentes de telefone para telefone, por isso é sugerido que você deva encontrar as configurações de acordo com seu telefones Xiaomi.

 

Dica # 1: Use o Papel de Parede Estático [Recomendado – Use Wallpaper Escuro]

Primeiro de tudo remova o Live Wallpaper, caso você use ele, é claro, no lugar de um papel de live wallpaper definir papéis de parede estáticos. Eu entendo que os live wallpaper parecem adoráveis, mas o fato é que consome MUITA energia da bateria e RAM.

Então, defina papel de parede estático, melhor ainda se você usar papel de parede estático escuro, pois consome muito menos energia da bateria.

Para definir o papel de parede estático

  • Vá para Configurações> Papel de parede.
  • Aqui você verá as opções para alterar os papéis de parede.
  • Basta tocar em “Alterar” e selecione qualquer papel de parede estático que você deseja definir e clique em “Aplicar“.
papel-de-parede-estatico
Papel de parede estático

Dica # 2: Ajuste o nível de brilho manualmente

Deixe-me dizer-lhe que smartphones Xiaomi vem com recursos de brilho automático que filtram automaticamente o brilho da tela e se ajustam na luz do dia e pouca luz, mas isso consome mais energia da bateria.

Por isso, sugere-se que você deve ajustar o nível de brilho manualmente.

Veja aqui como ajustar o nível de brilho:

Nível de brilho automático telefone xiaomi
  • Vá para Configurações> Brilho> Nível da bateria .
  • Aqui você pode desativar o brilho automático e ajustá-lo manualmente.
  • Defina o nível de brilho no meio ou coloque o bit mais perto do mínimo, mas ainda brilhante o suficiente para ler.

Isso impedirá que seu dispositivo consuma mais energia da bateria.

 

Dica # 3: ative o modo de economia de bateria

Ativar o modo de economia de bateria ajudará você a desligar o GPS, sincronizar o processo e limitar o processo de segundo plano e, portanto, poderá aumentar a vida útil da bateria.

Nas atualizações mais recentes do MIUI você verá essa opção nas configurações rápidas. Você precisa apenas puxar para baixo o painel de notificação e LIGAR o economizador de bateria .

Como alternativa, você pode seguir as etapas abaixo para ativar o modo de economia de bateria:

  • Vá para Configurações> Bateria e desempenho> Energia> Ativar economia de bateria .
Economia de bateria xiaomi
Economia de bateria xiaomi

Há também uma opção de agendamento do modo de economia de bateria que permitirá agendar quando você deseja que o dispositivo ative o modo de economia de energia, isso ajudará você a economizar energia da bateria automaticamente.

A melhor hora para agendar esse recurso é entre 23h e 6h porque neste momento a maioria das pessoas dorme, assim, por que não fazer seu telefone dormir também? A ativação desse recurso congelará a maior parte da atividade do aplicativo.

Abaixo, descubra como programar o economizador de bateria:

Vá para Configurações> Bateria> Energia> Economizador de bateria> Ativar o tempo de programação Para alternar entre os modos e selecione a hora de início e término.

 

Dica 4: desativar as animações do sistema

Deixe-me dizer-lhe que em todos os telefones Xiaomi Redmi e MI, por padrão, a animação está ligada. Observe também que as animações do sistema tendem a consumir mais energia da bateria.

Assim, desligar a animação aumentará a vida bateria, bem como aumentará a velocidade dos telefones Xiaomi em execução no MIUI.

Veja aqui como desativar o System Animations:

  • Vá para Configurações> Bateria> Toque em animações do sistema e selecione Ocultar as animações do sistema.

 

Dica # 5: Desligue o GPS / Localização

Desligue o GPS ou desative a localização quando não precisar. Se você manter o GPS ativado o tempo todo, ele irá drenar a bateria do seu dispositivo rapidamente.

Portanto, sugere-se que, a menos que você realmente precise usar o recurso GPS, mantenha-o DESLIGADO.

Veja aqui como desligar o GPS:

Puxe o painel de notificação para baixo deslizando de cima para baixo e toque em GPS para desativá-lo.

Como alternativa, vá para Configurações> Configurações adicionais> Privacidade> Localização> Toque em Economia de bateria .

 

Então, estas são as dicas do primeiro post sobre dicas e truques para aumentar ou melhorar a duração da bateria do seu telefone Xiaomi para acessar a segunda parte clique no link abaixo:

12 Dicas para aumentar a duração da bateria Xiaomi – Parte 2

Se você gostou deste post e se achou isso útil, então compartilhe com seus amigos no facebook, twitter ou em qualquer outro site de mídia social, para mais dicas e tutorias acesse nosso tópico aqui: Dicas Tutoriais Xiaomi.

Siga nossas redes sociais:

 

 

 

 

Deixe uma resposta