A casa do apaixonado por Xiaomi

Como remover apps nativos da Xiaomi no Miui Sem root

Assim como quase 100% das roms oficiais de fabricantes de aparelhos celulares android, a Xiaomi envia os aparelhos com sistema MIUI carregado de aplicativos próprios, mas nem todos são realmente úteis ou funcionais, existem ainda aqueles que só carregam ainda mais o sistema causando lentidão.

Este tutorial vai ajudar você a remover com segurança estes aplicativos dispensáveis sem a necessidade de Root ou desbloquear o bootloader.

OBS: Este tutorial foi testado e desenvolvido para o Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro, não tenho informações sobre a aplicabilidade em outros modelos de aparelhos.

 


 

 

 

1. Precisamos baixar duas ferramentas e um addon, a primeira é o Xiaomi ADB Fastboot Tools (busque pelo “XiaomiADBFastbootTools-6.4.jar”). E o segundo são os drivers corretos para o nosso telefone, busque pelo seu modelo de aparelho e o terceiro é o Java, caso você já não o tenha instalado em seu computador.

Download 1 | Download 2 | Download 3

 

2. Conectando um dispositivo no modo ADB
Ativar opções de desenvolvedor no Android .

MIUI: Vá para Configurações> Sobre o dispositivo e toque em “Versão MIUI” sete vezes para ativar as opções do desenvolvedor .

Android One: acesse Configurações> Sistema > Sobre o dispositivo e toque em “Número da compilação” sete vezes para ativar as opções do desenvolvedor .

3. Habilitar depuração USB no Android . 

MIUI: Vá para Configurações> Configurações adicionais> Opções do desenvolvedor e ative a depuração USB , bem como a depuração USB ( configurações de segurança ).

Android One: acesse Configurações> Sistema > Opções do desenvolvedor e habilitar a depuração USB .

 

4. Conecte seu dispositivo ao computador e inicie o aplicativo . O dispositivo solicitará autorização, o que você terá que permitir. Espere para o aplicativo detectar seu dispositivo. As informações do dispositivo devem aparecer na seção superior esquerda.

 

5. No Xiaomi ADB Fastboot Tools você verá os aplicativos do sistema xiaomi, eu excluo a maioria deles e tudo funciona bem, sem bootloop ou bootloop soft, eu recomendo fortemente para desativar todos os MI aplicativos account, MI device find e MI cloud services.

6. Meu Debloat:

Eu não removi apenas estes appps:

 

 

Se você gostou deste post e se achou isso útil, então compartilhe com seus amigos no facebook, twitter ou em qualquer outro site de mídia social, para mais dicas e tutorias acesse nosso tópico aqui: Dicas Tutoriais Xiaomi.

Siga nossas redes sociais:

 

 

 

Deixe uma resposta